Mandato de Boca Aberta pode ser cassado na próxima semana | Portal Tnews

0
178

O relatório final da Comissão Processante julgou procedente a denúncia contra o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, e indica cassação de mandato, a sessão de julgamento está marcada para 22 de setembro às 9h.

O parlamentar foi denunciado pela enfermeira e servidora municipal Regina Amâncio por possível quebra de decoro parlamentar após ter divulgado em suas redes sociais um vídeo que pedia dinheiro aos seus eleitores para pagar uma multa eleitoral.

O relatório elaborado pelo vereador Rony Alves (PTB) indicou a quebra de decoro de Boca Aberta, em entrevista coletiva, o parlamentar disse que o documento já estava “direcionado para uma possível cassação”.

Boca Aberta disse que ainda aguarda o resultado de seis ações que tramitam no STF, Tribunal de Justiça do Paraná e 2 Vara de Fazenda Pública para tentar impedir a realização da sessão, os processos questionam a criação da Comissão Processante e o Código de Ética da Câmara.

Caso os 13 vereadores sigam o relatório de Rony Alves, o mandato de Boca Aberta será cassado, se conseguir pelo menos sete votos, o vereador do PR se livra da cassação, ele pode ficar inelegível por oito anos.

 

Comentar

Veja Também  Barroso afirma que defesa de Temer teve acesso a dados sigilosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui