BRF anuncia instalação da empresa em Londrina para novembro

0
225

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (14) a escritura de doação de terreno para a instalação da empresa BRF em Londrina.

Com a formalização, o conglomerado, detentor das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e outras grandes do mercado alimentício, começa em novembro a construção de seu novo centro de distribuição, com investimento de R$ 80 milhões.

O local deve movimentar mais de 15 mil toneladas de produtos por mês e deve gerar aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos na cidade.

Segundo Ana Carolina Costa Carregaro, gerente de Relações Institucionais da empresa, as negociações começaram em outubro de 2016.Para que a instalação da empresa se concretizasse.

O executivo precisou doar um terreno de mais de 150 mil metros quadrados, pertencente ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a área fica na avenida Saul Elkind, na zona norte. Para a diretora, o processo para a instalação da empresa foi muito burocrático.

Além da doação, a prefeitura investiu em obras de infraestrutura do sistema viário na região, como a extensão da avenida no sentido Cambé e Ibiporã e a duplicação da avenida Angelina Ricci Vezzozzo.

As ações foram necessárias porque a empresa movimentará, por dia, 80 carretas e outros 70 veículos leves no transporte de produtores para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Marcelo Belinati (PP) destacou que a vinda da empresa já faz parte do processo de desburocratização da cidade.

Comentar

Veja Também  Com dose de emoção, Londrina vence Pato Basquete fora de casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui