BRF anuncia instalação da empresa em Londrina para novembro

0
150

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (14) a escritura de doação de terreno para a instalação da empresa BRF em Londrina.

Com a formalização, o conglomerado, detentor das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e outras grandes do mercado alimentício, começa em novembro a construção de seu novo centro de distribuição, com investimento de R$ 80 milhões.

O local deve movimentar mais de 15 mil toneladas de produtos por mês e deve gerar aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos na cidade.

Segundo Ana Carolina Costa Carregaro, gerente de Relações Institucionais da empresa, as negociações começaram em outubro de 2016.Para que a instalação da empresa se concretizasse.

O executivo precisou doar um terreno de mais de 150 mil metros quadrados, pertencente ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a área fica na avenida Saul Elkind, na zona norte. Para a diretora, o processo para a instalação da empresa foi muito burocrático.

Além da doação, a prefeitura investiu em obras de infraestrutura do sistema viário na região, como a extensão da avenida no sentido Cambé e Ibiporã e a duplicação da avenida Angelina Ricci Vezzozzo.

As ações foram necessárias porque a empresa movimentará, por dia, 80 carretas e outros 70 veículos leves no transporte de produtores para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Marcelo Belinati (PP) destacou que a vinda da empresa já faz parte do processo de desburocratização da cidade.

Veja Também  Pros confirma vereador cassado em Londrina candidato a deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here