Imagens mostram intenso tiroteio e ação de criminosos na Rocinha neste domingo, no Rio

A ação de criminosos numa guerra de facções na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, este domingo, os vídeos mostram intensos tiroteios, com criminosos circulando na mata e até mesmo utilizando a laje de moradores para atacar inimigos.

Os confrontos começaram por volta de 6h, criminosos armados que queriam tomar o controle da venda de drogas na região trocaram tiros com traficantes locais, na chegada à Rocinha, ao se deparar com policiais, eles também atiraram contra os militares.

Ao menos duas pessoas morreram, moradores dizem que há mais vítimas do confronto, de acordo com a secretaria municipal de saúde, três baleados deram entrada na UPA da Rocinha e foram levados ao Hospital Miguel Couto, dois deles já tiveram alta e o outro estava sendo avaliado pela equipe médica.

Um vídeo mostra moradores perplexos ao se depararem, em um dos becos da favela, com um corpo carbonizado em meio a um amontoado de lixo em chamas, as imagens são fortes.

Não há confirmação se é outra vítima da guerra que aterroriza a comunidade nesta manhã.

Outro vídeo mostra criminosos armados desembarcando de dois carros na Estrada da Gávea, próximo à Rua Apia, a poucos metros estão viaturas da UPP.

Em seguida, os criminosos que permaneceram no veículo passam, também armados, ao lado dos carros da polícia, nas imagens não é possível notar intervenção policial ou confronto entre os criminosos e os PMs.

Um vídeo gravado por PMs mostra bandidos armados com fuzis subindo a estrada da Gávea, que corta a comunidade, os policiais estariam em uma pizzaria e pedem que as pessoas se escondam:

Veja Também  Pros confirma vereador cassado em Londrina candidato a deputado

Mais de 20 ganso aqui em frente, tudo com fuzil, subindo a estrada da gávea, tá abordando um carro ali para fazer o bonde, se esconde! Se esconde aí, rapaziada!

Veja o vídeo

Comentar

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios