Meu marido tem HIV, estou grávida dele e está tudo bem

0
291

Desde que conheceu seu marido, a fotógrafa Rita, sabe que ele tem o vírus HIV, mas isso nunca foi um problema para ela que se sente completamente segura em transar com ele, inclusive sem camisinha.

Ao UOL, eles explicaram como funciona sua relação e como a informação é a base da segurança dos dois.

Isso porque ele tem a carga viral indetectável (quando o vírus não é mais encontrado no sangue) e, segundo o estudo Partner, que acompanhou 1166 casais sorodiferentes por quatro anos, não há riscos de transmissão nesses casos, quando o paciente faz tratamento antirretroviral.

A gente se conheceu quando ele morava fora, por isso conversamos muito por mensagem, quando voltou para o Brasil há um ano e meio, já existia uma empatia, então nos demos bem de cara.

Logo no segundo encontro ele já me falou que era soropositivo e, para ser sincera, não teve nenhum drama, achei totalmente de boa.

Eu sabia que não tinha razão para ter medo

Por mim, falei: “eu sei que usei camisinha e ela está aqui no lixo. Se você quiser pode procurar, saí e depois de um mês ela veio me pedir desculpas.

O principal cuidado é eu me manter saudável

Quando conheci minha esposa, foi tudo muito rápido, a gente logo começou a namorar, no primeiro dia, ela me chamou para ir à casa dela e eu fiquei um pouco nervoso; eu sempre fico na hora de contar que tenho HIV.

Demorei uns dois dias para contar e quando contei ela falou: ‘por mim não tem problema nenhum’, então a gente namorou e depois se casou.

O cuidado dentro do nosso casamento em relação ao HIV quem toma sou eu, todas as noites antes de dormir, um pequeno comprimido de antirretroviral.

Veja Também  5 sinais que uma mulher dá quando está traindo e o homem nem desconfia

Eu tenho quantidade de vírus no sangue indetectável, isso quer dizer que mesmo nos exames mais precisos não é possível encontrar nenhum vírus circulando no meu sangue, desde que eu esteja tomando os antirretrovirais corretamente.

Faço exames trimestrais e eu sempre estive indetectável, por opção nossa, eu e minha mulher transamos sempre sem camisinha.
E também sem medo”.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui