Adolescente toma remédio para tirar a vida e avisa amiga pelo WhatsApp

0
742

Mais um suicídio de adolescente é registrado no país e o crescimento dos casos vem alertando os familiares e as autoridades que buscam prevenir esses incidentes.

Mais um caso foi registrado no norte do país, onde uma jovem morreu após ingerir veneno no município de Trairão, no Pará, nesta quarta-feira (13).

Isa Cardoso tinha apenas 15 anos no momento em que tirou a própria vida, a jovem comunicou o que havia feito para uma amiga através do WhatsApp.

Algumas pessoas disseram que a jovem tirou a vida depois dela ter participado do desafio da Baleia Azul, mas essa informação não foi confirmada pelos familiares da jovem que se suicidou.

Os motivos que levaram Isa a tirar a sua vida ainda são desconhecidos pelas autoridades e por sua família, que está em choque com a perda prematura da adolescente.

Nem mesmo com uma campanha efetiva no mês, chamada de setembro amarelo, os casos de suicídio deixam de ser registrados no país, o que vem preocupando muitas pessoas.

Momentos depois que a jovem tomou o veneno, Isa enviou uma foto do pote de comprimidos para uma amiga através do WhatsApp.

A garota perguntou se ela estava se sentindo bem, foi neste momento que Isa falou sobre o primeiro sintoma que ela sentiu depois que ela percebeu que não queria mais viver.

A adolescente falou que estava sentindo uma ‘gastura’, algo como se fosse uma queimação no estômago, o que já sinalizava que o remédio começava a fazer efeito no organismo da adolescente, que morreu em instantes depois de enviar a mensagem pelo WhatsApp para a sua amiga.

Esse foi o último contato que a jovem fez antes de ser encontrada sem vida por seus familiares, a população de Trairão, um pequeno município paraense com menos de 20 mil habitantes ficou chocada com o crime, que acabou sendo noticiado por diversos portais.

Veja Também  Mulher volta a túnel onde foi estuprada e posa para fotos para superar trauma

A jovem, além de ser considerada muito bonita por todos que a conheciam e era bem popular na cidade, pois ela fazia parte de uma banda marcial da escola em que ela estudava em Trairão.

Nas redes sociais alguns amigos comentam que não acreditam ainda no que Isa fez com a própria vida.

Uma das amigas da adolescente disse em uma foto da jovem que ele não acreditava que não teria mais contato com a adolescente, que fazia diversas postagens em seu perfil no Facebook e tinha vários amigos.

Não foram divulgadas informações sobre a jovem que Isa conversou momentos antes de ser encontrada sem vida.

Ela deverá ser ouvida pelas autoridades que deverão concluir a investigação sobre o motivo que levou a adolescente a tirar a própria vida em breve

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. Ligue 141

Via : news365

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here