Após brincar nas redes por levar 5 a 0, Colônia protesta por mau uso do VAR

0
156

No domingo, o Borussia Dortmund fez 5 a 0 e passou com facilidade pelo Colônia, em jogo válido pelo Campeonato Alemão, no entanto, a partida teve sua dose de polêmica por conta do uso do árbitro de vídeo.

O recurso foi utilizado em duas ocasiões, e uma delas fez com que o Colônia publicasse um comunicado oficial para contestar a decisão de validar um gol do Dortmund, apesar disso, a equipe visitante admitiu a derrota.

O lance aconteceu aos 45 minutos da etapa inicial, quando o placar ainda era de 1 a 0 para o Dortmund.

Em levantamento na área, o zagueiro Heintz subiu com o goleiro Timo Horn, do Colônia, que soltou a bola e deixou a meta livre para o gol de Sokratis, defensor do Borussia.

O tento foi anulado pelo árbitro da partida, que alegou falta do defensor grego, apesar disso, o árbitro de vídeo foi acionado e o gol foi validado, para desespero da comissão técnica dos visitantes.

No comunicado publicado pelo Colônia, a equipe lembra que está na lanterna do campeonato e que ainda não pontuou; desta forma, dá a entender que o resultado do Dortmund foi totalmente merecido.

Ainda assim, afirma que precisa protestar em relação a este gol, por considerar que o árbitro já havia apitado quando o lance ocorreu e que, portanto, o uso do VAR (vídeo de assistência ao árbitro, em português) não deveria ser usado. Confira um trecho do registro abaixo:

Mesmo após o quarto jogo da temporada, o Colônia não tem pontos, especialmente no segundo tempo, o FC Colônia não teve muito o que fazer contra um forte jogo do Dortmund.

Para o Dortmund, Aubameyang e Phillip dobraram a conta, e Sokratis marcou outro gol, no entanto, o Colônia se reserva ao direito de protestar contra esse gol.

Veja Também  Daniel Alves usa o Twitter para responder crítica de Forlán: "Calem a boca"

A partida foi interrompida pelo árbitro Patrick Ittrich depois de Dominique Heintz bater Timo Horn no primeiro tempo; depois disso, o goleiro soltou a bola.

Só depois do apito do árbitro é que a bola do Sokratis passou da linha de gol, sendo assim, do ponto de vista do Colônia, o árbitro de vídeo não deveria ter sido usado.
Antes, zoeira… depois, reclamação

A maior curiosidade neste caso fica por conta da postura do Colônia no momento em que a partida era realizada, em uma rede social, o clube alemão atualizava os lances da partida e, mesmo com o placar adverso, levava a situação com muito bom humor. No gol que gerou a polêmica com o vídeo, a forma divertida de informar foi mantida:

Via : globoesporte.globo.com

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui