Anac aprova venda da participação da Odebrecht no aeroporto do Galeão

0
168

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira (19) a compra da participação da Odebrecht no aeroporto do Galeão pelo grupo chinês HNA Infrastructure.

A Odebrecht Transport, divisão de investimentos em mobilidade do grupo Odebrecht, anunciou em julho a venda da sua participação na concessionária que administra o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo a Anac, o grupo HNA tem participação indireta em diversas companhias aéreas, entre elas a TAP e a Azul, além disso, o grupo também é sócio da Swiss Airport e da Dufry.

Para evitar que a nova sócia possa beneficiar essas empresas, a Anac impôs algumas regras para dar mais transparência aos contratos assinados pela concessionária do aeroporto do Galeão.

A operação de venda da parcela da Odebrecht para o grupo chinês já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Liderado pela Odebrecht, o consórcio Rio Galeão foi o vencedor do leilão de concessão do Galeão, que aconteceu em novembro de 2013.

Comentar

Veja Também  Odebrecht e Andrade Gutierrez têm indícios de pagamento ilegal a Aécio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui