Anac aprova venda da participação da Odebrecht no aeroporto do Galeão

0
113

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou nesta terça-feira (19) a compra da participação da Odebrecht no aeroporto do Galeão pelo grupo chinês HNA Infrastructure.

A Odebrecht Transport, divisão de investimentos em mobilidade do grupo Odebrecht, anunciou em julho a venda da sua participação na concessionária que administra o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo a Anac, o grupo HNA tem participação indireta em diversas companhias aéreas, entre elas a TAP e a Azul, além disso, o grupo também é sócio da Swiss Airport e da Dufry.

Para evitar que a nova sócia possa beneficiar essas empresas, a Anac impôs algumas regras para dar mais transparência aos contratos assinados pela concessionária do aeroporto do Galeão.

A operação de venda da parcela da Odebrecht para o grupo chinês já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Liderado pela Odebrecht, o consórcio Rio Galeão foi o vencedor do leilão de concessão do Galeão, que aconteceu em novembro de 2013.

Veja Também  PF investiga lavagem de dinheiro envolvendo repasses para Odebrecht

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here