Tecnologia permite pagar compra no supermercado com impressão digital

Perder tempo no caixa de supermercado pode se tornar coisa do passado em breve.

Redes de todo o mundo estão testando soluções para agilizar o processo de pagamento das compras, com opções como o uso da tecnologia NFC e a presença de caixas automáticos nas lojas.

Uma nova proposta deseja usar a impressão digital do consumidor para finalizar as compras e evitar o tempo gasto com a digitação de senhas ou a espera pelo troco em dinheiro.

Chamado de “Fingopay”, o sistema, desenvolvido pela empresa Sthaler, usa um leitor infravermelho para escanear as veias dos dedos do usuário e, com base em sua biometria, localizar a conta bancária correspondente.

Os dados do consumidor são armazenados em um fornecedor de pagamentos chamado “Worldplay”, que funciona da mesma maneira que os dados guardados em uma compra pela internet.

Segundo a desenvolvedora, esse é o método de pagamento mais seguro do mundo.

“Ele não pode ser copiado ou roubado”, explica a empresa, que planeja utilizar a ideia em outros locais, como academias, estádios de futebol e até casas noturnas.

Por enquanto, a novidade está sendo testada na loja Costcutter, na Universidade Brunel de Londres, a expectativa é de que três mil dos 13 mil estudantes do campus testem a tecnologia.

Comentar

Veja Também  Microsoft diz que novo Xbox chega ao Brasil antes do Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui