Ex-apresentadora do Fantástico e Jornal Nacional anuncia pré-candidatura à presidência

Ex-apresentadora do Fantástico e primeira mulher a assumir a bancada do Jornal nacional, a jornalista mineira Valéria Monteiro anunciou o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições do próximo ano, em vídeo publicado nesta quinta-feira (21), no YouTube.

Afastada da televisão desde 2014, jornalista afirma que que ainda não se filiou a nenhum partido e que, inicialmente, pretende fazer uma campanha independente como ativista política.

Sem falar em “bandeiras políticas”, a possível candidata diz que topa entrar num “corajoso o suficiente” que a aceite.

“Você acha que a política não tem mais jeito, e aí ? vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?”, questiona Valéria, convocando o possível eleitorado:

“Vem fazer ativismo político comigo, sou pré-candidata à Presidência da República, é sério”.

Com 52 anos, Valéria Monteiro iniciou sua carreira como modelo e bailarina e chegou a atuar em produções globais como a minissérie Incidente em antares (1994).

Mas ficou mais conhecida por sua atuação como âncora do Jornal nacional, em 1992, e pelas passagens como apresentadora do Fantástico, Jornal hoje e RJTV.

Após deixar a Globo, Valéria se mudou para os Estados Unidos, onde viveu por nove anos e trabalhou na emissora novaiorquina WNBC, além do canal Bloomberg.

De volta ao Brasil desde 2002, a pré-candidata atual como roteirista em uma produtora independente.

Veja o vídeo

Comentar

Veja Também  Aos 91 anos, Cid Moreira revela que por causa de Jornal Nacional, bandido envenenou membro da sua família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui