Tenho 101% de certeza de que Temer é honesto, diz Maluf

Na tentativa de barrar nova denúncia contra ele, o presidente Michel Temer iniciou uma aproximação com o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, um dos principais nomes do PP na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

“Eu tenho 101% de certeza de que ele é honesto. Ele é correto, decente e honesto”, disse Maluf sobre o presidente.

Na terça-feira (26), o peemedebista recebeu o deputado no gabinete presidencial, em audiência particular, e, no dia seguinte, o convidou para um almoço no Planalto com integrantes da base aliada.

O afago ao ex-prefeito deve-se à avaliação do governo de que ele é um dos parlamentares com mais influência na bancada do partido, que detém cinco titulares na comissão parlamentar.

Em maio, Maluf foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a sete anos e nove meses pelo crime de lavagem de dinheiro, ele recorreu da decisão.

O ex-prefeito não quis relatar a conversa com o presidente, mas disse ter uma “amizade atávica” com o peemedebista, segundo ele, Temer está em uma “tranquilidade olímpica”.

Na avaliação de Maluf, a denúncia por obstrução judicial e organização criminosa é “vazia” e não se pode no país “trocar de presidente a cada seis meses”.

Além do deputado, Temer tem recebido outros integrantes da CCJ, na terça-feira (26), ele se reuniu com Gorete Pereira (PR-CE), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Bilac Pinto (PR-MG).

A ideia é que a romaria continue até a votação final em plenário e se estenda aos parlamentares indecisos.

A meta do presidente é conseguir pelo menos 43 votos contra a denúncia na CCJ, número maior que o alcançado no último relatório.

Veja Também  Carteira de Habilitação brasileira passa a ter validade na Itália
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker