Vereador de Jataizinho pode ser processado por possível falsificação de atestado médico

Segunda-feira dia 02/10/207 durante a trigésima sessão ordinária da Câmara Municipal de Jataizinho, o Presidente da casa, o Vereador Maurilio Martielho ” Bidu”, mediante Requerimento nº. 106/2017, pediu a instalação de uma “CEI”, Comissão Especial de Inquérito para averiguar possíveis irregularidades praticadas pelo também Vereador Alex Antônio Gomes de Faria, referente a apresentação de atestados médico.

Segundo o Vereador Maurilio Martielho, a comissão especial de inquérito tem como objetivo apurar possíveis irregularidades praticadas pelo vereador Alex antônio Gomes de faria, na apresentação de atestados médicos para se ausentar de suas atividades por prazos longos, com o intuíto de evitar desconto em seu subsídio, porém tendo como objetivo real a realização de uma viagem internacional de turismo e a prestação de serviços na ministração de cursos, e se confirmados os fatos, teria ele agido contra a ética e decoro parlamentar, bem como com a má fé, incorrendo em improbidade administrativa, devendo contudo haver uma investigação minuciosa, para a elucidação e penalização dos responsáveis, disse o Vereador em seu requerimento.

O primeiro atestado, pede o afastamento do Vereador por 10 dias, coincidentemente a esta data, o Vereador estava em férias com a família em uma ilha do Caribe, segundo o Vereador Bidu.

 

O segundo atestado entregue pelo Vereador pede o afastamento dele do dia 30/05/2017 ao dia 09/06/2017, também coincidentemente, nesta data, o vereador foi contratado pela empresa NS para dar um curso na cidade de  Maringá, do dia 7 ao dia 9.

O terceiro atestado o vereador apresentou na sexta feira dia 29/09/2017 pedindo mais 14 dias de afastamento, estes são os motivos do pedido do Presidente da casa de Leis Maurilio Martielho, para que seja instalada a CEI.

Ouça abaixo o áudio da sessão que foi requerida a instalação da CEI

Segundo o Presidente da casa Maurilio Martielho, o vereador Alex antônio Gomes de faria, poderá apresentar o contraditório durante as sessões de julgamento da denúncia.

Veja Também  Vereador de "Londrina, Paraná" pode ser expulso do partido por votar pelo aumento de IPTU

Pesa ainda sobre o Vereador Alex antônio Gomes de faria:

Denúncia de irregularidades na licitação para compra de softwares, com a falsificação das assinaturas nos envelopes dos licitantes.

Contratação de prestação de serviços para lavar sofás e serviços de buffes, com empresa inexistente

Edital de concurso público feito de forma irregular

Também pesa sobre ele, a reprovação de contas da Câmara Municipal de Jataizinho durante seu mandato como presidente, resultando a ele o pagamento de multas e perda dos direitos políticos por 8 anos.

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios