Novo iOS está drenando a bateria dos iPhones

Se você atualizou o iOS e teve a impressão de que a bateria está acabando mais rápido, você não está sozinho. Usuários de todo o mundo estão se queixando que a versão 11 do sistema operacional da Apple está drenando a bateria do iPhone. E de acordo com uma pesquisa relacionada pela empresa de segurança mobile Wandera, não é só impressão: o novo iOS está consumindo a bateria 60% mais rápido do que o iOS 10.

Para chegar a essa conclusão, a companhia testou 50 mil iPhones e iPads que rodam o iOS 10 e o iOS 11, colocando os dispositivos lado a lado. Os resultados mostram que os aparelhos com o iOS 10 levaram, em média, 240 minutos (4 horas) para passar de 100% de carregamento para 0%. No iOS, o período foi de 96 minutos (1h36).

Por que o sistema gasta tanta bateria?

Uma série de questões pode ajudar a explicar por que a bateria do iPhone está acabando tão rápido. A primeira delas é o fato de que a primeira versão do iOS 11 trouxe alguns bugs no sistema, o que pode ajudar a consumir mais energia. Uma nova atualização já foi liberada. Outra razão é o uso do Wi-Fi e do Bluetooth em segundo plano, mesmo sem conexão. Os novos recursos do iOS também podem contribuir para a drenagem da bateria.

Para evitar que seu celular acabe desligando por falta de energia, é interessante desligar a atualização em segundo plano dos aplicativos, reduzir o brilho da tela e ativar o recurso “economia de bateria”.

Comentar

Veja Também  Travamentos no iOS são 5x mais comuns do que no Android
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios