Para quase 90% dos brasileiros, internet no celular não dura o mês inteiro

0
150

Para a maior parte dos brasileiros o pacote de dados não é suficiente para o mês inteiro. Uma pesquisa divulgada nesta semana pela consultoria Deloitte mostra que 87% dos brasileiros ficam sem internet no celular antes de o mês acabar. O estudo, que integra o Global Mobile Consumer Survey 2017, entrevistou mais de duas mil pessoas com idade entre 18 e 55 anos. Mais da metade dos participantes do estudo possui um pacote mensal de de internet com menos de 3 GB.

Uso

Os resultados mostram que a maior parte do tempo de uso do smartphone é gasta em redes sociais. O WhatsApp é utilizado por 94% dos brasileiros, seguido por redes sociais, utilizado por 89%, e-mail, com 82% e ligações por voz, 80%. O celular tem se tornado um vício para a maior parte das pessoas. 33% dos entrevistados afirmaram que chegam a pegar o aparelho no meio da madrugada para checar notificações. Entre jovens de 18 e 24 anos, o índice atinge os 45%.

Apps

Os brasileiros não costumam utilizar muitos aplicativos. 48% dos entrevistados revelaram que não veem necessidade de instalar mais apps em seus dispositivos. O principal motivo para não baixar novos apps é a falta de espaço, problema de 39% dos participantes do estudo. 10% deles afirmam que não é preciso fazer novos downloads porque conseguem acessar os serviços utilizando o próprio navegador e 5% não querem gastar dinheiro com apps.

Comentar

Veja Também  Case para iPhone custa mais do que o próprio celular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui