Menina de 10 anos é a mais jovem a vencer câncer de mama

0
498

Uma menina de 10 anos é a paciente mais jovem a vencer a batalha contra o câncer de mama. Chrissy Turner, de Centerville, Utah, nos Estados Unidos, tinha apenas oito anos de idade quando descobriu um nódulo no lado direito do peito, em outubro de 2015. Um ultrassom confirmou que ela tinha uma forma rara de câncer chamada carcinoma secretor da mama, que afeta apenas uma em cada um milhão de pessoas.

Chrissy passou por uma mastectomia em dezembro de 2015 para impedir que o câncer se espalhasse. Após a cirurgia, os médicos puderam confirmar que o câncer estava isolado nos gânglios linfáticos e não havia chegado a outras partes do corpo.Chrissy, que tem uma irmã de 17 anos chamada Brianna, faz exames a cada três meses e passará por uma cirurgia para reconstruir o seio direito quando completar 16 anos.

Os pais de Chrissy, Annette e Troy, também são sobreviventes da doença: Annette superou um câncer de colo do útero, e Troy foi diagnosticado com linfoma não-hodgkin em 2008, quando Chrissy ainda era bebê.

Annette, que trabalha como coach e instrutora holística, disse à revista People: “Ela sabe que quando algo assim acontece, você pode ou se deixar derrubar ou crescer com a experiência, tanto espiritual quanto emocionalmente. Ela escolheu crescer. Tudo isso uniu ainda mais a nossa família”.

Comentar

Veja Também  Recém-nascido morre por falta de vaga em UTI Neonatal em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui