Tamagotchi, o ‘bichinho virtual’, será relançado

Em comemoração aos 20 anos de lançamento dos Tamagochis, a Bandai, fabricante do brinquedo, anunciou nesta semana que vai relançar o “bichinho virtual”, uma das febres entre as crianças na década de 90, em uma edição limitada. O dispositivo estará disponível em seis cores (branco, rosa, laranja e azul em três opções de tons) e vai seguir o design original, em formato de ovo, mas um pouco menor. A nova versão trem 3,8 cm de altura e 3 cm de largura.As embalagens também serão bastante parecidas com as utilizadas na época do lançamento do produto e, por dentro, cada um dos aparelhos contará com seis opções de bichinhos virtuais.

“Para muitas crianças da Geração X, o Tamagotchi pode ser considerado como o primeiro e favorito bichinho digital da América. O poder durador do Tamagothi é sua clara expressão de que cuidar e amar nunca sai de moda. É uma honra enorme trazer de volta um dos brinquedos mais amados de uma forma que captura a magia e alegria de uma geração enquanto abraçamos as sensibilidades de novas gerações”, explica Tara Badie, diretora de marketing da Bandai.

Lançado oficialmente em 1996, o brinquedo vendeu mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo. A edição comemorativa está disponível no Japão desde abril deste ano e agora chegará aos Estados Unidos por US$ 15, quase R$ 50. Ainda não há confirmações sobre a possibilidade de o brinquedo ser lançado no Brasil.

Comentar

Veja Também  WhatsApp pode ajudar a salvar vidas, mostra pesquisa
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios