Com gol de Carlos Henrique, Londrina garante vitória sobre o Figueirense

0
93

Diante de um Estádio do Café vazio, o Londrina venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17). O gol foi marcado por Carlos Henrique no primeiro tempo. Com o triunfo, o alviceleste chega ao quinto jogo consecutivo sem derrota em casa e se aproxima da garantia de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas contas do time, são necessários 46 pontos para continuar na competição na próxima temporada. Após o resultado, o Tubarão atingiu os 43 pontos e a oitava colocação. No decorrer da partida, a equipe teve uma verdadeira “chuva” de gols perdidos.

A primeira etapa começou sonolenta e com pouco trabalhos aos goleiros. Aos oito minutos, o volante Jumar sentiu o joelho e foi subsistido por Rômulo. A entrada do jogador melhorou o desempenho do LEC, que passou a dominar os lances diante de um adversário recuado. Depois de duas tentativas sem sucesso de seus companheiros, Carlos Henrique, aos 28 minutos, abriu o placar. A jogada começou com Negueba, que serviu Rômulo, que chutou em Saulo. A bola sobrou para o Carlos Henrique, que não desperdiçou. A partir daí foi pelo menos mais duas grandes oportunidades de aumentar o marcador.

Na volta do intervalo o Figueira voltou mais ligado, porém, não demorou para o Tubarão “entrar” na partida. Aos seis minutos, Artur cobrou escanteio, Lucas Ramon desviou e por muito pouco não fez o dele. Logo em seguida foi a vez de Dirceu mandar por cima da rede. Aos 15 minutos, com um chute forte, Negueba colocou a bola no travessão. Com uma blitze, o azul e branco voltou a ficar no quase em mais três oportunidades, sendo uma que por pouco não foi contra do zagueiro Ferreira, que colocou na trave.

Veja Também  Com ou sem acesso, LEC quer terminar Série B em boa colocação

O Londrina seguiu perdendo chances de aumentar o marcador, enquanto que o time de Santa Catarina pouco assustava, mesmo jogando com quatro atacantes. As poucas vezes que levou perigo ao gol de César foi nas jogadas áreas. A principal chance desperdiçada depois dos 30 minutos no lado do alviceleste foi de Artur, que ganhou um bola na bobeada do zagueiro, porém chutou em cima do goleiro Saulo. O dono da casa se segurou na defesa, mesmo levando uma pequena pressão, para garantir a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Próxima rodada

Mantendo a sequência no Café, o Londrina recebe o Paysandu sábado (21), às 17h30, pela 31ª rodada da Série B. Já o Figueirense joga novamente fora, mas desta vez contra o Ceará, sexta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube 1 x 0 Figueirense Futebol Clube – 30ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Café

Data: 17/10/2017 – Horário: 19h15

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Fabricio VIlarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Gol: Carlos Henrique aos 28 minutos do 1ª tempo

Público pagante: 1.446 Público livre: 377 Público total: 1.823 Renda: R$ 24.207

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Jumar, Jardel (Rômulo) e Germano; Artur, Carlos Henrique (Ítalo) e Negueba (Patrick Vieira) – Técnico: Claudio Tencati

Figueirense: Saulo; Patrick (André Luis), Marquinhos (Renan Mota), Leandro Almeida, Ferreira e João Lucas; Zé Antônio, Pereira e Marco Antônio (Ty Sandows); Jorge Henrique e Zé Love – Técnico: Milton Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here