Na tarde dessa sexta-feira (20), após uma reunião da diretoria e da comissão técnica do Santos, o clube optou pela demissão do técnico Levir Culpi. O auxiliar Elano foi cogitado para assumir o comando da equipe até o final do ano.
Poucas horas depois de anunciar a demissão. a decisão foi repensada e o presidente Modesto Roma Jr. anunciou que Levir seguirá no comando técnico do clube. Especula-se que os jogadores do Santos pediram à diretoria para manter o treinador no cargo, e que isso foi o fator determinante para a mudança de decisão dos dirigentes santistas.
A demissão veio um dia após o tropeço do Santos diante do Sport, que impediu o clube alvinegro de se aproximar do rival Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Santos vencia a partida contra o Sport fora de casa por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira, mas sofreu o empate nos minutos finais com gol do atacante Rogério.
A diretoria do Santos,chegou cogitar nomes para assumir o comando técnico no ano que vem. Os mais cotados foramJair Ventura, que vem fazendo um trabalho de destaque no Botafogo, Fabiano Soares, que melhorou o desempenho do Atlético Paranaense e já passou pelo futebol europeu, e Roger Machado, que passou recentemente por Grêmio e Atlético Mineiro, mas atualmente está sem clube.