WhatsApp muda e agora diz onde seus amigos estão em tempo real

0
115

O Whatsapp, que desde 2014 pertence ao Facebook, começou a disponibilizar para os usuários do Android e iOS uma nova função. A partir de agora, você poderá compartilhar a sua localização em tempo real em conversas particulares ou até em grupos. A opção estará disponível na ferramenta “Localização”, que já existe na aba de conversa. Agora, o usuário terá duas opções para o compartilhamento de uma localização. Poderá fazer como sempre funcionou, marcar um ponto no Google Maps e mandar para o contato, ou agora, poderá utilizar a opção de mostrar onde ele está em tempo real. A ferramenta passa, assim, a utilizar o GPS do smartphone.

Além de mandar o ponto fixo de onde você está, o Whatsapp permite também que o contato te acompanhe durante o trajeto que você fizer. A nova função ainda permite que o usuário escolha o tempo em que o contato pode acompanhar a localização, podendo ser, por exemplo, tanto 15 minutos quanto oito horas (caso a bateria do celular dure tudo isso).  Caso você queira interromper uma transmissão ao vivo dao da sua localização, o aplicativo permitirá que você faça isso. A equipe do Whatsapp explicou que assim como todas as mensagens, vídeos e fotos enviadas pelo app, a localização também estará sendo criptografada. Ou seja, apenas você e os seus contatos terão acesso a informação.

Se você não quiser que a sua localização seja compartilha de maneira alguma, você pode bloquear a nova função na aba de configurações do aplicativo. Vale lembrar que a nova opção pode ser acessada apenas por quem pode instalar a nova atualização do Whatsapp. Para aqueles que possuem aparelhos mais antigos, que não podem mais ter alguma atualização, o que resta é esperar até a compra de um novo smartphone.

Veja Também  Tamagotchi, o 'bichinho virtual', será relançado

Para alguns usuários, foi chamado atenção que o concorrente do Whatsapp, o Telegram, passou a contar com a mesma função há exatamente uma semana. Para alguns, o aplicativo de conversas mais utilizado no planeta correu contra o tempo para não perder nenhum usuário. Já outros, comentaram apenas que isso era tudo que os pais queriam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here