Alcoólatra morre ao beber água por engano pensando que era cachaça

0
136

Um “causo” aconteceu nas Minas Gerais, na cidade de Monte Alegre de Minas. De acordo com o laudo médico, detectaram água no estômago do falecido Pedro Pinga Petrusco, que era considerado Alcoólatra. O próprio nome, que certamente era um apelido, diz a fama que Pedro tinha. Segundo familiares e amigos Pedro bebia cachaça desde os 4 anos de idade, nunca tendo tomado água na vida.Então os médicos revelaram; o estômago, bem como todo o organismo de Pedro Pinga estavam adaptados a receber somente cachaça como líquido por ele nunca ter bebido água. A mulher de Pedro Pinga afirma que ele tomava um copo assim que acordava, dois copos antes do almoço, mais dois no lanche e assim seguia o dia.

Segundo ela, o marido nem ficava mais bêbado por que seu corpo já havia se acostumado. Em um determinado momento Pedro acabou entrando em um bar onde já estava um copo d’água colocado sobre o balcão e pediu que o atendente lhe service um copo de cachaça. Quando o atendente lhe serviu; colocou bem ao lado um copo exatamente igual ao que estava com água. Pedro Pinga então levou em um único gole toda a água que estava no copo direto ao estômago que nunca havia experimentado aquilo, levando-o a morrer no mesmo instante.

O “causo”

É certo que este conto não pode ser verdadeiro, tratando-se apenas de uma história de humor, visto que nenhum corpo humano resiste a longos tempos sem a ingestão de água, muito menos quando ela é substituída por álcool.

De forma que uma morte assim seria clinicamente impossível. Mesmo que tiver existido tal homem em Minas Gerais, a causa de sua morte certamente não foi a água que bebeu, bem como a possibilidade de ele ter passado toda a vida sem ingerir água é praticamente nula. Mas em se tratando de alcoolismo, a condição pode gerar muitos “causos” como este.

Veja Também  Acidente com ônibus provoca a morte de jovem e deixa mais de 20 feridos

Com informações (onoticioso.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here