Por salários atrasados, jogadores do ABC podem não ir a campo contra o Londrina neste sábado

A situação do ABC, adversário do Londrina no próximo sábado (28), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é crítica dentro e fora de campo. Lanterna da competição, com apenas 25 pontos conquistados, 11 a menos que o Figueirense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o ABC pode se complicar ainda mais devido a problemas financeiros. Os jogadores do ABC não recebem salários há três meses, e alguns chegam a quatro sem receber. Fora isso, o clube também deve direitos de imagem, premiações do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil, auxílio-moradia e previdência social para os seus atletas. E não são apenas os jogadores que enfrentam essa situação, os funcionários do clube também estão há meses sem receber.

A situação chegou a tal ponto que os jogadores do ABC, com o apoio do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte (Safern), reivindicaram junto ao clube o pagamento das dívidas ou, pelo menos, uma proposta de pagamento, que ainda seria discutida em assembleia, até a próxima quinta-feira (26). Caso essas reivindicações não sejam cumpridas, os jogadores do ABC não irão participar do jogo contra o Londrina no sábado, o que implicaria numa derrota por W.O.

Os jogadores do ABC, inclusive, já declararam greve e paralisaram as atividades do clube desde a última segunda-feira (23). O treino que estava programado para segunda foi cancelado. Em último caso, se não surgir uma solução para os problemas financeiros do ABC, os jogadores autorizaram o Safern a realizar uma ação civil pública para promover a rescisão de contrato de todos os atletas e o consequente recebimento das verbas rescisórias.

Comentar

Veja Também  Londrina derrota o Paraná em partida emocionante decidida nos pênaltis
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios