Neymar é suspenso por um jogo, mas pode ter punição maior com novo cartão

0
152

Expulso no empate por 2 a 2 do PSG contra o Olympique de Marselha no último domingo, Neymar foi punido, nesta quinta-feira, pela LFP (Liga de Futebolistas Profissionais) com um jogo de suspensão e não estará em campo nesta sexta, contra o Nice. O brasileiro se livrou de punição maior, mas ficará sob observação. A entidade o puniu com “sourcis”, recurso jurídico que o deixa sob observação. Caso cometa uma nova indisciplina nos 10 jogos seguintes, o atacante será suspenso.

As 10 partidas de teste para Neymar valem para qualquer competição francesa: Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. A punição será aplicada em caso de algum problema disciplinar. Ou seja, se o brasileiro levar um cartão amarelo em um dos jogos no período, estará suspenso novamente. O recurso é previsto no artigo 20 do Código Disciplinar da LFP.

O atacante se livrou de punição maior. Ele estava pendurado (tomou cartões nos duelos contra Lyon e Dijon) e recebeu o terceiro amarelo em um intervalo de cinco rodadas, que resultaria já na suspensão de um jogo. Como ainda foi expulso no fim do jogo corre o risco de enfrentar uma punição maior. Neymar poderia pegar dois jogos de suspensão e permanecer sob observação, que lhe poderia render até três partidas de punição.

O brasileiro foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo do clássico do último domingo. Ele levou cartão amarelo por uma falta de jogo e, minutos depois, quando o rival vencia por 2 a 1, recebeu uma pancada por trás de Ocampos e empurrou o rival. O juiz não perdoou, deu o segundo amarelo e expulsou Neymar, que o aplaudiu ironicamente. O camisa 10 não estará em campo nesta sexta-feira, contra o Nice, mas volta a defender o PSG na rodada seguinte, no sábado, dia 4, contra o Angers, fora de casa.

Veja Também  Londrina e Atlético-MG decidem Primeira Liga no dia 4 de outubro

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui