Aplicativos no seu iPhone podem estar te espionando

0
105

Um desenvolvedor australiano descobriu uma falha de segurança no iOS, sistema operacional da Apple. De acordo com Felix Krause, a vulnerabilidade permite que qualquer aplicativo fotografe e filme o usuário sem que ele saiba. “Você pode até falar: ‘Mas é claro que eu nunca permitirei que um aplicativo acesse minha câmera”, mas se usa um dispositivo de mensagem como o Messenger, Whatsapp ou Telegram, você provavelmente já deu essa permissão”, explica Krause.

Ele conta ainda que, ao contrário do que dispositivos como o iMac, que mostram através de uma luz acessa que a câmera está funcionando, os smartphones não avisam, de modo algum, quando a câmera está funcionando. Para comprovar sua tese, o desenvolvedor criou um app que solicitava ao usuário a permissão para utilizar a câmera. No teste, ele conseguiu tirar fotos e gravar vídeos automaticamente, com todas as câmeras e enviar os arquivos pela internet. Para que haja a possibilidade de gravação, explica o australiano, basta que o aplicativo esteja aberto no celular.

A solução é adotar a mesma medida de segurança de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: quem desejar manter sua privacidade deve cobrir a câmera com uma barreira física, como uma fita. Questionada, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veja Também  Polícia testa 'moto voadora' que pode chegar a cerca de 200 km/h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here