Com global de protagonista, filme sobre Danilo tem previsão de estreia para 2018

Se manter a memória das vítimas do acidente de 29 de novembro viva é uma das maiores preocupações dos familiares, os herdeiros de Danilo vão poder se orgulhar de um registro especial. Será confirmada próxima terça-feira, em Chapecó, a produção de um filme que contará a história do ídolo da Chapecoense. O filme “Goleiro” será dirigido por Thiago Di Melo e contará a trajetória do destaque da equipe campeã da Copa Sul-Americana do ano passado. O ator Kleber Toledo será o protagonista.

Com a presença da viúva Letícia e da mãe Ilaídes Padilha, a obra será oficialmente divulgada em evento em um hotel em Chapecó e tem previsão de lançamento para o aniversário de dois anos da tragédia, em 29 de novembro de 2018. O desejo é que o filme seja trabalhado no Brasil e na Colômbia. Depois de toda polêmica recente com o embargo de um documentário voltado para história da Chape, o Thiago Di Melo reforça que seu material não é focado na tragédia:

É uma ficção. Baseada em fatos reais, mas eu mesmo escrevi o roteiro. Não aborda como plano central a tragédia, muito menos pós-tragédia. É um filme que fala da superação de um jogador de futebol, que veio de uma família pobre e conquistou o objetivo. É algo que se assemelha a vida de todos os jogadores. Não queremos tristeza, vamos mostrar um guerreiro.

O diretor tem contrato com os familiares de Danilo para execução da obra até 2020 e a previsão é de que as filmagens tenham início após a Copa do Mundo do ano que vem. Thiago Di Melo reforça que contará com atores de Chapecó para o elenco de apoio e tem a anuência das associações voltadas para dar suporte aos familiares das vítimas de 29 de novembro.

Veja Também  Justiça catarinense condena a empresa Trailer Ltda por divulgação de trailer

Com informações (globoesporte)

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios