Criança de 8 anos morre após ser atingida na cabeça por tamanco

No estado do Ceará, a menina Dávila Chaylene Duarte, de apenas 8 anos, faleceu na tarde de sexta-feira (27), após ter sido atingida na cabeça por um tamanco, que havia sido arremessado pela sua prima, de 11 anos, ainda na tarde de terça (24). Conforme informações policiais, as duas crianças estavam brincando normalmente, quando tiveram um pequeno desentendimento. Após a pancada, a garota mais nova desmaiou. De acordo com os médicos, Dávila teve um traumatismo craniano encefálico.

Logo após o ocorrido, os pais da criança a levaram para o hospital. A menina ficou internada até a tarde de sexta, quando foi anunciada a sua morte. Ainda conforme informações, o tamanco em questão era muito pesado, por ser de madeira. O corpo de Dávila foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense de Juazeiro do Norte, no Ceará, por ter se tratado de uma morte violenta. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar os fatos e decidir uma punição para a garota de 11 anos.

Na Bahia, criança de um ano é resgatada.

Na noite de sábado (28), uma criança de apenas um ano foi resgatada pela Polícia Militar após ter sido deixada sozinha em casa. O caso aconteceu na cidade de Alagoinhas, cidade que fica à 120 quilômetros de de Salvador. O resgate teve que ser feito utilizando uma escada. Os vizinhos acionaram a polícia após ouvirem a criança chorar de maneira desesperada por um longo tempo.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma menina de apenas um ano chorando e circulando sozinha pelo apartamento, procurando os pais.

Após o resgate, a mãe da criança voltou para casa. De acordo com a mulher, ela foi visitar um parente em outro bairro e não quis acordar a filha, que estava dormindo quando a mãe saiu de casa.
Mesmo assim, a mãe foi levada até a delegacia de Alagoinhas para o registro do boletim de ocorrência. A mulher deverá responder por abandono de incapaz. Na internet, as fotos do policial resgatando a menina viralizaram, enquanto os internautas se mostraram indignados com a atitude da mãe, chamada de irresponsável por muitos.

Com informações (news365)

Comentar

Veja Também  Mãe manda matar o filho de 7 anos após ele descobrir que ela e o padastro eram traficantes
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios