Ex-joia do Botafogo, Luis Guilherme fecha com o America para a disputa do Carioca

0
159

Uma das principais promessas do Botafogo nos últimos anos, o goleiro Luis Guilherme vai defender o America no Campeonato Carioca de 2018. Aos 25 anos, o goleiro, que ainda passou pela base de Arsenal, Manchester City e Lyon, fechou com o Mecão após ter se destacado pelo São Gonçalo na Segundona do Rio nesta temporada. A contratação foi confirmada pelo diretor de futebol do America, Marco Antônio Teixeira. Luis Guilherme, inclusive, já se apresentou no Rubro na tarde desta segunda-feira.
Ele está conosco e se apresentou junto com o grupo. Vai disputar o Carioca com a gente – disse o dirigente. Natural do Rio de Janeiro, Luis Guilherme sempre foi tratado como uma grande promessa pelo Botafogo, onde ficou por cerca de 12 anos. Além disso, era figura constante nas seleções brasileiras de base na mesma geração que contava com Wellington Nem, Philippe Coutinho, Alisson e Neymar.

Participou, inclusive, do título do Sul-Americano sub-17 de 2009 como titular e também fez parte do grupo que disputou o Mundial da categoria naquele mesmo ano. O goleiro, porém, não conseguiu se firmar no Botafogo e deixou o clube em 2015. Deu uma pausa na carreira para se formar em psicologia e retornou ao futebol nesta temporada para defender o São Gonçalo.

Comentar

Veja Também  Fluminense x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o clássico carioca da rodada #4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui