Boca Aberta lança pré-candidatura a deputado estadual

0
210

O ex-vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, publicou em seu Facebook que está lançando a pré-candidatura a deputado estadual, mesmo estando oito anos inelegível. “A partir de hoje (1º de novembro) estamos lançando a campanha a pré-candidatura do ‘povo’ a deputado estadual”.

Na mesma publicação, o político pede a opinião de seus seguidores. “Deixe a sua opinião ou seu comentário. Vamos juntos nessa empreitada?” questiona. Boca Aberta teve o seu mandato cassado na Câmara Municipal no dia 15 de outubro. Dos 19 vereadores, 14 votaram a favor do relatório da Comissão Processante (CP) e cinco contra.

A cassação aconteceu após ele pedir dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa eleitoral. Na denúncia da servidora Regina Amâncio, o até então vereador, foi acusado de estelionato e quebra de decoro parlamentar.

Petriv afirma que doou o dinheiro recebido, R$ 1400, para entidades sem fins lucrativos da cidade. Após a sessão de julgamento, Boca Aberta afirmou que não perderia os direitos políticos e que iria recorrer da decisão na Justiça. Ele foi o vereador mais votado da história de Londrina e das eleições de 2016 no Paraná, quando recebeu 11.480 votos.

Veja Também  Pros confirma vereador cassado em Londrina candidato a deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here