Boca Aberta lança pré-candidatura a deputado estadual

0
313

O ex-vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, publicou em seu Facebook que está lançando a pré-candidatura a deputado estadual, mesmo estando oito anos inelegível. “A partir de hoje (1º de novembro) estamos lançando a campanha a pré-candidatura do ‘povo’ a deputado estadual”.

Na mesma publicação, o político pede a opinião de seus seguidores. “Deixe a sua opinião ou seu comentário. Vamos juntos nessa empreitada?” questiona. Boca Aberta teve o seu mandato cassado na Câmara Municipal no dia 15 de outubro. Dos 19 vereadores, 14 votaram a favor do relatório da Comissão Processante (CP) e cinco contra.

A cassação aconteceu após ele pedir dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa eleitoral. Na denúncia da servidora Regina Amâncio, o até então vereador, foi acusado de estelionato e quebra de decoro parlamentar.

Petriv afirma que doou o dinheiro recebido, R$ 1400, para entidades sem fins lucrativos da cidade. Após a sessão de julgamento, Boca Aberta afirmou que não perderia os direitos políticos e que iria recorrer da decisão na Justiça. Ele foi o vereador mais votado da história de Londrina e das eleições de 2016 no Paraná, quando recebeu 11.480 votos.

Comentar

Veja Também  MP investiga prefeitos de dez municípios do Norte Paranaense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui