Como atores mirins famosos conciliam a carreira e a escola?

0
213

Quando os pais guiam os filhos em seus primeiros passos na carreira de artista, é natural que se sintam preocupados com a possibilidade de os projetos prejudicarem o desempenho escolar. Mas, a verdade é que o contato com o universo artístico ajuda a criar nos pequenos uma forte noção de responsabilidade desde cedo.

Além disso, as empresas sérias se preocupam em estabelecer horários condizentes com uma rotina de estudos para não afetar negativamente o dia a dia da criança.

Para dar uma dose extra de tranquilidade aos papais e mamães, destacamos a trajetória real de alguns atores mirins famosos que alcançaram o sucesso sem nunca deixar a escola de lado. Confira!

Jovens atores da atualidade

Com 13 anos de idade, Maisa Silva, a garota prodígio de Sílvio Santos, já passou por três grandes emissoras de TV e é um ótimo exemplo de como é possível conciliar a carreira com a escola. Para ela, ter tempo para os estudos nunca foi problema, mas que já se incomodou bastante com o fato de a imprensa a ficar “perseguindo” até na porta da escola, um local onde deveria ser tratada como qualquer outra criança. Maisa garante que nenhuma criança famosa atua sem gostar, que todas possuem seus horários respeitados e ainda conseguem tempo para se divertir.

Larissa Manoela, de 16 anos de idade, descoberta pelo MGT Audições (Projeto Passarela), afirma que os estudos sempre estiveram em primeiro lugar. “Estudo de manhã e tento conciliar com os meus outros projetos. Embora eu ame atuar e vou continuar na carreira artística, minha prioridade sempre foi o estudo. Na escola, nunca tirei notas vermelhas”, afirma Larissa.

Jovens atores que permaneceram famosos

Hoje com 31 anos, Fernanda Souza começou na TV ainda muito nova, atuando em comerciais, mas ganhou destaque mesmo ao ser estrela na novela Chiquititas filmada pelo SBT nos anos 90. Ainda jovem, participou de Malhação, na Globo, e desde então nunca mais saiu das telinhas. Mas ela garante que os estudos sempre vieram em primeiro lugar.

Veja Também  Silvio Santos passa mal novamente, cancela gravações e gera apreensão em fãs

Segundo Fernanda, ainda nos primeiros trabalhos de atriz os pais estabeleceram a seguinte regra: se começasse a tirar notas baixas, passaria a se dedicar somente à escola e abandonaria a carreira. E ainda bem que isso nunca precisou acontecer!

Thiago Oliveira foi outro que começou muito cedo, fazendo comerciais de TV aos 4 anos. Como Fernanda Souza, se destacou em Chiquititas nos anos 90 e mais tarde foi para a rede Globo, atuando em Malhação. Ele relata que ter boas notas era uma das exigências da própria emissora para seus atores mirins. Para ele, nunca foi difícil conciliar a vida de estudante com as obrigações do ator.

Esses foram apenas alguns exemplos de como é possível mergulhar de cabeça na carreira artística sem deixar a escola de lado. Gostou de conhecer um pouquinho sobre a vida de atores mirins? Aproveite e conheça também um pouco mais do MGT Audições (Projeto Passarela), projeto que descobriu a Larissa Manoela, Lorena Queiroz e centenas de outros talentos.

A audição, em Curitiba, será nos dias 01 e 02 de Dezembro, no Hotel Four Points by Sheraton. No dia 01, para crianças de 04 a 11 anos e no dia 02, para 12 a 25 anos. Mais informações e inscrições clique aqui.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui