Hans Donner propõe nova bandeira do Brasil com a palavra ‘amor’

0
130

O designer Hans Donner, responsável pelas vinhetas e peças de abertura de muitos dos programas da Rede Globo, apresentou um projeto para modificar a bandeira do Brasil. O projeto começou a ser concebido há mais de uma década, mas o objetivo agora é trabalhar para que ele seja enviado ao Congresso.

Segundo o designer alemão naturalizado brasileiro, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. A nova bandeira teria tons de verde e amarelo em degradê e a inserção da palavra “amor”antes de “Ordem e progresso”.

Além disso, o sentido da faixa, que hoje forma um arco com pontas direcionadas para baixo, seria invertido, indicando para o alto. “Quando comecei a fazer design em Viena, uma das primeiras coisas que aprendi foi que uma frase que sobe, para o alto, tem poder.

E queremos sinalizar esse poder, essa mudança que é necessária. Como está, a frase indica superioridade, e isso acaba passando para o povo”, afirmou Donner, segundo o UOL. O designer apresentou o projeto durante o Fórum do Amanhã, em Tirantes (MG), na última quinta-feira.

O fórum que tem como idealizadores o economista Eduardo Gianetti e o sociólogo Domenico De Masi é uma iniciativa para reunir intelectuais e populares para discutir e apontar soluções para o futuro. O fórum faz uma campanha virtual onde apresenta a nova proposta.

A expectativa é conseguir 100 mil assinaturas para enviar ao Congresso. Oficializada em 1889, a bandeira nacional nunca sofreu alterações, exceto pela inclusão de novas estrelas, que representam Estados criados depois da Proclamação da República.

Veja Também  Lula é chamado de ladrão pelos militantes durante sua passagem pelo Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here