Rachel Sheherazade defende William Waack: “O hipocritamente correto venceu”

A jornalista usou o Instagram para falar sobre o afastamento de Waack. “O ‘hipocritamente correto’ venceu mais uma vez, disse Sheherazade na web. Rachel Sheherazade se envolveu em mais uma polêmica na madrugada desta sexta-feira (10).

A da vez? A jornalista usou seu Instagram defender William Waack depois do apresentador do “Jornal da Globo” ser acusado de racismo e afastado de suas funções na emissora.  “Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva.

Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O “hipocritamente correto” venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia”, escreveu Rachel Sheherazade ao lado de uma foto de Waack.

Racismo

Waack foi acusado de racismo após um vídeo seu nos bastidores do jornal caírem na internet. Nas imagens vazadas, o jornalista se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto aguarda, ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m… do c…”.

Ainda sem estar ao vivo e sem saber que era gravado, William Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

Veja Também  Criança de cinco anos é baleada pelo pai durante discussão familiar em Taquari

O vídeo caiu na internet e imediatamente a Rede Globo decidiu afastar William Waack no “Jornal da Globo”. Segundo a emissora, o jornalista ficará afastado até que a situação seja esclarecida. “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante”.

Comentar

Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios