Embalado, Londrina recebe Guarani para continuar brigando pelo G4

0
137

Vindo de três vitórias consecutivas e com um aproveitamento de 58,3% neste returno, o Londrina quer aproveitar o bom momento para vencer o Guarani, às 19h15, no Estádio do Café, nesta terça-feira (14).

Um triunfo em solo pé-vermelho mantém vivo o sonho alviceleste para chegar ao G4, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem 7,8% de chances de conseguir o acesso.

Para o técnico Claudio Tencati, o fato de ter achado a formação ideal da equipe, aliado ao bom desempenho em casa, ajudou nesta recuperação do LEC, que antes via a Série A como quase impossível.

“O time conseguiu o equilíbrio nesta reta final e uma coisa que sempre friso nos jogos na nossa casa é que precisamos ter paciência e manter a organização”, elencou o treinador. “Se conseguirmos executar essa façanha de 64 pontos, o Londrina sobe, eu não tenho dúvida”, acredita.

Nesta noite, o duelo contra os paulistas terá um gosto especial para o volante Germano. Capitão do Tubarão e um dos principais nomes do time há anos, se destacado por sua liderança e dedicação em campo, o jogador completa 250 jogos com a camisa azul e branca no confronto desta terça. “É um sonho de todo atleta poder viver este momento que o clube passa. Atingir as metas estabelecidas seria realmente muito marcante”, disse.

A única mudança entre os que vão a campo deverá ser a troca de Jardel, que com dores na coxa dará lugar a Rômulo ou Marcinho, com mais probabilidade para o primeiro. O restante da equipe será mantida. No primeiro turno, o Londrina venceu o Guarani por 3 a 2, fora de casa. O alviceleste está na sexta colocação da tabela, com 55 pontos.

Veja Também  Vasco sai na frente, mas sofre empate contra Coritiba

FICHA TÉCNICA

Londrina Esporte Clube x Guarani Futebol Clube – 36ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 14/11/2017 – Horário: 19h15
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Bidía e Jardel (Rômulo ou Marcinho); Artur, Carlos Henrique e Negueba – Técnico: Claudio Tencati

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa (Willian Rocha), Diego Jussani e Salomão; Baraka e Betinho; Luiz Fernando, Juninho (Bruno Mendes ou Fumagalli) e Richarlyson; Caíque – Técnico: Lisca

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui