O empreiteiro Emílio Odebrecht afirmou não ter dúvidas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressionou para que o BNDES aprovasse o financiamento do Porto de Mariel em Cuba. Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), ele contou como a empresa foi envolvida no negócio e também como ele mesmo inseriu o governo brasileiro nisso.
SEGUNDO O EMPRESÁRIO, O EX-PRESIDENTE DA VENEZUELA HUGO CHÁVEZ PEDIU QUE A EMPRESA CONSTRUÍSSE O PORTO. ODEBRECHT EXPLICOU QUE, ALÉM DO VENEZUELANO SER MUITO PRÓXIMO DO CUBANO FIDEL CASTRO, CHÁVEZ TAMBÉM TINHA INTERESSES POLÍTICOS.
As revelações, ainda que poucas, sobre o acordo de delação dos Odebrecht, em negociação, são um tapa na cara dos brasileiros e mostram que o grau de corrupção a que o Brasil chegou, infelizmente, comprova que as instituições estão 90% corrompidas e que pra limpar essa sujeira será preciso tempo e uma força maior.
Ao entregar que Lula foi agraciado com o estadio do Corinthians, FEITO COM DINHEIRO DO BNDES, OU SEJA, DO POVO, Emílio Odebrecht também deixou escapar que com Lula, a empresa pulou de uma receita de R$ 17 bilhões para R$ 132 bilhões em apenas um único ano.
Via : www.noticiasbrasilonline.com.br e folha centro sul