Vergonha; Deputado publica imagem da Independência para comemorar Proclamação da República

0
115

O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), publicou nas redes sociais uma imagem da declaração da Independência do Brasil, comemorada em 7 de Setembro, para referir-se à data da proclamação da República, comemorada nesta quarta-feira.

Nas redes sociais, Moura escreveu logo abaixo da reprodução da tela: “Destaco hoje essa importante data que marca a história do Brasil. Em 15 de novembro de 1889, foi instaurado (sic) a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II.” D. Pedro II é filho de D. Pedro I, retratado na tela.

Seguidores do líder do governo nas redes sociais o alertaram do erro. “Deputado permita-me. Esta fotografia refere-se a Pedro I. Coloque a foto do marechal. Equívocos acontecem. Um abraço”, escreveu um seguidor. “Vergonha alheia”, comentou outro.

A reprodução da tela, publicada nas páginas oficiais do deputado no Facebook e no Instagram, já foi apagada e substituída por uma imagem do Marechal Deodoro da Fonseca, responsável por proclamar a República, em detrimento do Império, em 15 de novembro de 1889.

“Por causa de um erro no quadro que ilustrava o banner alusivo ao 15 de Novembro, publicado pela Assessoria de Comunicação do deputado André Moura nesta quarta-feira, fazemos a republicação do material, com a devida correção na imagem, a qual homenageia o marechal Deodoro da Fonseca”, diz o texto do novo post.

Veja Também  Quero e vou participar da renovação da política, diz Luciano Huck

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here