Coreia do Norte ‘sentencia’ Trump à pena de morte

0
114

O jornal estatal da Coreia do Norte “Rodong Sinmun” publicou um editorial dizendo que o presidente americano, Donald Trump, ofendeu o país e seu líder, Kim Jong-Un, e que, por isso, deve ser condenado à morte.

“Julgamos as calúnias de Trump como declarações de guerra para derrubar o nosso regime”, escreveu o jornal, chamando o presidente dos Estados Unidos de “bactécia”, “barata”, “velho”, “depravado” e “escravo do dinheiro”.

“O pior crime pelo qual ele nunca pode ser perdoado foi ousar profanar a dignidade da suprema liderança”, afirmou o editorial. “Ele deve saber que é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano”.

O jornal afirmou ainda que Donald Trump foi “um covarde” por ter cancelado a visita à fronteira norte-coreana durante sua visita à Coreia do Sul. O governo dos Estados Unidos alegou que o cancelamento foi por causa do mau tempo.

Desde que assumiu a Casa Branca, Trump e o líder norte-coreano não pararam de trocar insultos pessoais e ameaças. Num dos últimos ataques, Kim Jong Un chamou o presidente americano de “velho lunático”. Trump, por sua vez, devolveu um “baixinho gordo”.

Veja Também  Teste nuclear na Coreia do Norte mata mais de 200 pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here