Golpe no WhatsApp promete passagens aéreas de graça

Um novo golpe circula na internet prometendo passagens de graça da companhia aérea Gol. A mensagem, enviada pelo WhatsApp, informa que a empresa oferece duas passagens gratuitamente para o final do ano, mas que é preciso responder a algumas perguntas para ter acesso ao “brinde”. Depois de responder quatro perguntas, o usuário recebe a indicação de que deve compartilhar a página com 30 contatos.

Empresas de segurança online explicam que esse tipo de golpe não traz problemas ao dispositivo ou ao bolso da vítima, mas espalha informações falsas pela rede, quando o endereço é aberto em dispositivos móveis. Quem abre o link no computador, no entanto, é induzido a baixar arquivos maliciosos que podem roubar informações do usuário.

Em comunicado ao jornal O Globo, a Gol Linhas Aéreas informa que o site divulgado não pertence à companhia e que passagens, promoções e outros assuntos relacionados são divulgados somente no site oficial e nos perfis oficiais das redes sociais. A empresa indica que pode ser contatada por seus canais de relacionamento com o cliente.

Fique atento: para não cair em golpes como esse, desconfie de promoções “milagrosas”. Preste atenção também no endereço dos sites indicados.

Comentar

Veja Também  Homem é acusado de estuprar enteada e teria forçado aborto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui