Youtuber escapa da morte por pouco ao ser assaltado durante gravação; Vídeo

0
194

O feriado quase terminou em tragédia para um morador de São Paulo capital. Junto com um amigo, o homem, identificado como Guilherme, estava aproveitando a tarde de quarta-feira (15) para andar de moto pela Zona Norte.

Quando chegou próximo ao Santana Parque Shopping, dois homens, que também estavam em cima de uma moto, tentaram assaltar Guilherme, que não reagiu e largou o veículo para os bandidos levarem.

Poderia ser apenas mais uma tentativa de assalto, no entanto, a vítima conseguiu gravar tudo e compartilhou os momentos de tensão nas redes sociais. Com uma Suzuki SRD1000, Guilherme e outro amigo aproveitaram a tarde ensolarada para andar com as suas motos.

Como pode ser visto no vídeo, o condutor demora quase um minuto e meio para chegar nas proximidades do shopping da Zona Norte paulista. Quando tenta encostar a moto para esperar o amigo, dois suspeitos aparecem e dão um tapa no capacete de Guilherme, mandando ele parar.

Imediatamente, Guilherme sai da moto to e larga o veículo no chão, afirmando que não é policial. Enquanto isso, um dos bandidos coloca a arma contra a cabeça dele. Rendido, a vítima apenas afirma que os bandidos podem levar a moto.

Assim que um dos suspeitos se vira, o homem sai correndo, desesperado. Quando tenta esconder-se atrás de um veículo, os dois suspeitos podem ser vistos passando, sem terem levado a SRD.
Inconscientemente ou não, Guilherme acaba tendo a ação voluntária de tirar a chave a moto quando sai dela.

Por causa disso, os ladrões não tiveram como levar a motocicleta. É muito difícil manter a calma em momentos assim, mas o indicado em assaltos de veículos é de o condutor sempre deixar a chave na ignição, para que os ladrões o levem. Em alguns casos, o gesto, mesmo que involuntário, podem levar a vítima a ser baleada.

Veja Também  Ciro acusa São Paulo de fraudar taxa de homicídio e fazer ‘acordo’ com facção

Nas redes sociais, onde postou primeiro o vídeo, Guilherme fez um apelo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pedindo mais segurança para a cidade, principalmente para a Zona Norte.

Veja o vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here