Jovem coloca aparelho ‘clandestinamente’ e perde todos os dentes de uma vez

Uma publicação que está viralizando nas redes sociais mostra uma jovem de 30 anos que perdeu todos os dentes após decidir fazer um tratamento com uma clínica clandestina de Recife, capital de Pernambuco.

O post foi originalmente colocado na rede social por uma página, no entanto, parece que foi retirado de um perfil de dentista. Nele, podem ser vistos os dentes perdidos e até um raio x que mostra a situação da mulher.

O post chama atenção porque faz uma denúncia séria: de que várias pessoas, que não são especialistas, estão colocando aparelhos ortodônticos em lugares clandestinos. O resultado mais grave é o que aconteceu com a mulher.

No entanto, ainda há o perigo de infecções, inclusive bacterianas. A dentista que relatou o problema pediu novamente para que os pacientes tenham cuidado e procurem apenas quem tenha passado por uma faculdade e que isso seja comprovado. Conforme a publicação, há vários profissionais se passando por especialistas para ganhar dinheiro de maneira fácil.

Mesmo não sendo um assunto comentado, os casos os de clínicas clandestinas são muito frequentes no Brasil. Apenas em 2017, pode-se localizar informações de espaços não autorizados que foram descobertos e fechados em vários estados brasileiros, como Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Nos locais, em que muitas vezes técnicos ou estudantes atuam, pode-se ver uma estrutura completa e uma gama de serviços sendo oferecidos. Os pacientes devem ter muito cuidado ao escolher o profissional, ainda mais que algumas dessas clínicas clandestinas se passam por consultórios especializados, com profissionais diplomados e certificados.

Em caso de dúvida ou de observação de algo estranho dentro de uma clínica, o melhor a fazer é não aceitar a consulta e procurar as autoridades. Além de colocar aparelhos, as clínicas também oferecem serviços como extração de dentes, limpeza e até implante de próteses. Abaixo você confere a publicação que mostra o caso flagrado em Recife, não há informações se a clínica clandestina foi denunciada ou fechada:

Veja Também  Motorista que dirigia ambulância fica gravemente ferido em acidente

Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker