Início Finanças Em dois dias, gasolina nas refinarias sobe 7%

Em dois dias, gasolina nas refinarias sobe 7%

0
40

A Petrobras anunciou nesta semana que vai aumentar os preços da gasolina em suas refinarias. A partir de sexta-feira, 24, o reajuste será de 1,9%, um dia depois de entrar em vigor a autorização de reajuste de 5,1%. Com isso, o aumento registrado em apenas dois dias chega a 7%.

É importante lembrar que o aumento anunciado indica apenas o valor pago pelas distribuidoras, o que significa que os postos de gasolina podem optar por repassar ou não o acréscimo ao consumidor. A variação diária de preços segue a nova política de preços da companhia, que prevê alterações frequentes.

A Petrobras chegou a declarar que pratica preços alinhados ao mercado internacional, enquanto se esforça para evitar perder participação no mercado doméstico de combustíveis. Entre julho e novembro, no entanto, o preço da gasolina nas refinarias aumentou 25,9%. Também a partir de sexta-feira, o diesel terá redução de preços de 0,3%, depois de um aumento de 0,2% que passa a valer nesta quinta-feira, 23.

Veja Também  Voto no STJ favorece poupadores e pode duplicar indenização
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Tibagy News
Carregar mais em Finanças

Comentários no Facebook

O Portal de Notícias Tibagy News, não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, e reserva-se no direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Portal. Os comentários dos leitores não refletem em momento algum, a opinião deste site.

Leia também

Contra a reforma da Previdência, hackers ameaçam roubar dados

Hackers decidiram invadir o site da Previdência Social e ameaçar vazar dados de cidadãos c…