Início Esportes Londrina se despede de Claudio Tencati e Série B com vitória

Londrina se despede de Claudio Tencati e Série B com vitória

0
50

Numa partida sem grandes pretensões, e de baixo nível, o Londrina venceu o Vila Nova por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O único gol do jogo saiu dos pés do capitão Germano, de pênalti.

A partida marcou a despedida do time da edição 2017 do Campeonato Brasileiro da Série B e do técnico Claudio Tencati, que deixa o comando do alviceleste depois de quase sete anos de história. Com a conquista, o Tubarão superou a campanha do ano passado e terminou a segunda divisão na quinta colocação, com 62 pontos, sendo apenas dois de distância para o Paraná Clube, último do G4, que empatou nesta 38ª rodada.

Em um primeiro tempo de baixa qualidade técnica, chamou mais atenção a falta do que o excesso de boas jogados. Com muitos erros de passes, ambos os times tinham dificuldade de ficar com a bola. O Vila chegou a criar mais, porém sem efetividade. Quando o duelo já se encaminhava para o fim, gol do Londrina.

Aos 39 minutos, Patrick Vieira ganhou na velocidade, invadiu a pequena área e acabou levando um carrinho do goleiro Luis Carlos. O capitão e volante Germano foi responsável pela cobrança e com categoria abriu o placar, aos 41. O LEC ainda tentou aumentar, mas sem sucesso.

Assim como os 45 minutos iniciais, a segunda etapa da partida continuou sonolenta e com raríssimas jogadas de perigo. Atrás do placar, o Vila Nova assustou aos 11 com Ruah, que chutou na trave de César. Com a maior parte do tempo mantendo a bola no meio-campo, as equipes pouco faziam para aumentar ou igualar o marcador.

O LEC passou o segundo tempo sem criar nenhuma lance. Tencati ainda fez algumas modificações, entretanto elas não surtiram efeito. A última foi a troca de Artur pro Ítalo. Este foi o último confronto do atacante com as cores do Londrina. Nos últimos instantes, César ainda salvou o time com uma grande defesa. Em 38 rodadas, o alviceleste conquistou 18 vitórias, oito empates e perdeu 12 vezes, somando um aproveitamento de 54,4%.

Veja Também  Embalado, Londrina recebe Guarani para continuar brigando pelo G4

FICHA TÉCNICA

Vila Nova Futebol Clube 0 x 1 Londrina Esporte Clube – 38ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25/11/2017 – Horário: 17h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Gol: Germano aos 41 minutos do primeiro tempo

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner, Geovane, Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Alan Mineiro (Lourency) e Ruan; Jenison (Alípio) – Técnico: Hemerson Maria

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Lucas Ramon; Germano, Romisson e Rômulo; Patrick Vieira (Marcinho), Artur (Ítalo) e Safira (Welisson) – Técnico: Claudio Tencati

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Tibagy News
Carregar mais em Esportes

Comentários no Facebook

O Portal de Notícias Tibagy News, não se responsabiliza pelo conteúdo de nenhum comentário, e reserva-se no direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Portal. Os comentários dos leitores não refletem em momento algum, a opinião deste site.

Leia também

Julgamento de Lula no caso triplex em segunda instância é marcado para 24 de janeiro no TRF4

O julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no proces…