Marinha encontra ‘navio fantasma’ cheio de corpos em praia

0
161

Uma embarcação “fantasma” foi encontrada no último domingo (26) na Costa Oeste do Japão, na praia de Akita. No navio foram encontrados oito esqueletos, que podem ter saído da Coreia do Norte. A descoberta aconteceu apenas um dia depois das autoridades japonesas resgatarem um grupo de pescadores norte-coreanos que haviam deixado o seu país.

O governo japonês acredita que os marinheiros ou pescadores tentam fugir do país que vive sob ditadura e acabam morrendo no mar, ou por alguma falha ou por falta de suprimentos.  Conforme a imprensa local, a embarcação mede cerca de 7 metros e não contava com a lâmina do motor e nem equipamentos de navegação.

As notícias ainda dão conta de que é comum o aparecimentos desses barcos naquela região do Japão, que está frente para o litoral da Coreia do Norte. Apesar de ter sido encontrado no final de semana, apenas na segunda-feira (27) é que os os oficiais japoneses descobriram os corpos dentro da embarcação.

O final de semana foi ainda mais movimentado naquela região. Um outro barco apareceu ainda na sexta-feira (24) com oito homens vivos e em bom estado na cidade de Yurihonjo, a 70 quilômetros de onde o navio fantasma apareceu.

Além disso, no sábado (25), dois corpos foram encontrados em uma praia, com um maço de cigarro da Coreia do Norte e uma carta com o idioma norte-coreano.  Alguns especialistas acreditam que o aumento no número de embarcações encontradas se dá pela falta de alimentos na Coreia do Norte.

Por causa disso, os pescadores são obrigados a aumentar o trabalho e tentar pescar em maior quantidade. Como contam com barcos velhos e antigos, as condições climáticas acabam empurrando as embarcações para o meio do oceano ou ainda acabam as destruindo, colocando em risco a vida dos trabalhadores.

Veja Também  Japão deixa comissão que protege baleias e anuncia volta da caça comercial

Desde janeiro, 43 embarcações, todas de madeira, foram localizadas no Japão. Acredita-se que todas sejam da Coreia do Norte. As autoridades informam que no verão o Mar do Japão é calmo, mas a partir de novembro, não é recomendada a pesca no local.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui