Garota de 15 anos passa mal e morre após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica

146

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11/12), na quadra 108 do Recanto das Emas. Informações preliminares da Polícia Militar indicam que a jovem passou mal após ingerir bebidas alcoólicas em uma festa nesta madrugada.

O dono da casa onde houve a festa disse à PM que a jovem começou a vomitar e ter convulsões por volta das 2h. Em vez de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as pessoas na festa apenas colocaram a adolescente para dormir. Apenas por volta das 6h, o dono da casa encontrou a jovem já sem os sinais vitais.

“A princípio, a jovem consumiu bebidas alcoólicas. Ela não tinha sinais de lesões aparentes pelo corpo, mas a causa do óbito só poderá ser definida com precisão após o laudo do IML”, explicou o tenente Gilvan Andrade, do 27º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Ainda de acordo com a PM, a jovem teria ido à festa com um namorado, não identificado. No entanto, relatos indicam que o rapaz saiu da festa por volta de 1h, antes de a adolescente começar a passar mal.

O lote onde a jovem morreu tem três barracos, descritos pelos moradores como “um lugar bagunçado”. Ainda de acordo com a vizinhança, o endereço costuma receber festas. Porém, a população jamais denunciou porque “(os donos) nunca chegaram a incomodar”.

A adolescente morava com um tio, na quadra 310 do Recanto das Emas. A 27ª Delegacia de Polícia, na mesma região, apura as causas da morte. O dono da casa onde a garota ingeriu bebida alcoólica e morreu pode ser responsabilizado criminalmente.

A Lei nº 13.106/2015 estabelece como crime o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. No entanto, ao menos por enquanto, a Polícia Civil não responsabilizou ninguém.

Veja Também  Polícia investiga estupro de garota de 13 anos

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here