Bebê sobrevive depois de nascer com o coração fora do peito: ‘Milagre’

0
102

Uma bebê que nasceu com o coração do lado de fora do peito passou por três cirurgias e teve o órgão colocado em seu devido lugar. O caso aconteceu em Leicester, na Inglaterra. Segundo o hospital Glenfield, ela é o primeiro recém-nascido em todo o país a sobreviver a um procedimento deste tipo.

Vanellope Hope Wilkins nasceu com uma rara condição chamada ectopia cordis, que afeta poucas crianças a cada um milhão de nascimentos. Ela também nasceu sem o osso esterno, que une as costelas e protege a região onde fica o coração.

“Ela está desafiando a tudo, é algo além de um milagre”, disse o pai, Dean Wilkins, de 43 anos, à “BBC”.

A chegada de Vanellope era esperada apenas para a véspera de Natal, mas a mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, se submeteu a uma cesárea no último dia 22, para reduzir os riscos de uma infecção e aumentar as chances de sobrevivência da bebê.

No momento da cesariana, foram cerca de 50 profissionais participando na sala de cirurgia, incluindo obstetras, cirurgiões cardíacos, anestesistas, neonatologistas e parteiras.

De acordo com o pediatra cardiologista Frances Bu’Lock, ela está se recuperando muito bem e mostrando-se muito resiliente. Na última operação, os médicos usaram a própria pele da criança para cobrir o buraco deixado em seu peito.

“Foi um verdadeiro choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora e assustador porque nós não sabíamos o que poderia acontecer”, disse Naomi. “De certa forma, a força dela me deu força para continuar em frente”, completou.

Veja Também  Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here