Trem descarrilha e cai sobre estrada no estado de Washington

Um trem descarrilhou e caiu sobre uma estrada no Estado de Washington, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. O Departamento de Trânsito do estado divulgou uma imagem do acidente e pediu aos motoristas que evitem trafegar pela Interstate 5.

De acordo com a rede CBS News, equipes de resgate no local tratam o acidente como “um incidente com muitos feridos”. O jornal Seattle Times informa que pelo menos seis pessoas morreram. O acidente aconteceu nas imediações da cidade de Olympia.

O trem de passageiros, modelo 501, pertence à Amtrak, companhia federal de transporte ferroviário dos Estados Unidos. A empresa atesta que esse era o primeiro dia do trem em um novo serviço de viagens logo nas primeiras horas da manhã.

O comboio deixou a estação em Seattle às 6 horas (horário local), segundo informa o jornal Seattle Times. A velocidade máxima prevista no trecho onde aconteceu o descarrilhamento é 127 quilômetros por hora


Uma testemunha relatou à rede CNN que carros foram esmagados pelos vagões que caíram sobre a estrada. O governador de Washington, Jay Inslee, se manifestou pelo Twitter agradecendo aos socorristas que chegaram de imediato ao acidente e pedindo aos motoristas que evitem a área.

“Estamos rezando para todos os que estavam a bordo do trem”, escreveu o político, que declarou estado de emergência no território sob sua jurisdição.

Veja Também  PRF atende acidente com ônibus na BR 277, em Teixeira Soares
Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker