Ultraje: Adolescentes profanam exposição da natividade na Itália

Como vemos pela imagem chocante da exposição da natividade em Bolzano – Itália, e publicado no Instagram de goliardico, que de legal e bonito não tem nada. Essa imagens viralizou nas redes sociais e está sendo motivo de muita discussão e revolta por parte de muitos internautas.

Na imagem em questão, estão 3 jovens, talvez menores de idade, com a intenção de profanar a cena da natividade criada na Piazza Walther em Bolzano . Dois homens e uma mulher, o primeiro imita um relacionamento sexual com algumas imagens da exposição, a segunda pressiona com os pés a face do bebê que representa o menino Jesus.

A notícia foi divulgada e estigmatizada pela imprensa local e, de acordo com o diário I Dolomiti , o grupo corre o risco de ser penalizado. O parágrafo 1 do artigo 404 do Código Penal, que pune com uma multa de mil e cinco mil euros, poderia ser destacado “qualquer um, em um lugar destinado a adoração, ou em lugar público ou aberto ao público, ofendendo uma confissão religiosa, vilipêndio com expressões prejudiciais que formam objetos de adoração, ou são consagrados ao culto, ou são necessariamente destinados ao exercício do culto “.

Comentar

Veja Também  Lula está apaixonado e vai casar ao sair da prisão, diz ex-ministro
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios