Governo apresenta ‘aliado de peso’ para aprovar nova Previdência: Silvio Santos

0
200

O governo apresentou o que acredita ser um “aliado de peso” para aprovar a reforma da Previdência: o apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, publicou na manhã desta segunda-feira (8) uma foto em que aparecem ele, Silvio Santos e o presidente Michel Temer.

Na postagem, no Twitter, Moreira Franco escreveu o seguinte: “O presidente Michel Temer e o Brasil ganharam mais um aliado de peso para a Reforma da Previdência: Silvio Santos!”.

Segundo a coluna “Painel”, da “Folha de S.Paulo”, Temer acertou no domingo (7), em almoço na casa do apresentador, suas participações nos programas de Silvio Santos e do Ratinho, para explicar a proposta de reforma da Previdência. Ambas serão gravadas no dia 18.

Durante o almoço, o dono do SBT disse que não entende o que será votado: “Quero que você vá lá e me explique. Se eu entender, o povo entende”.

Também participaram do almoço o ministro Moreira Franco e o deputado Fábio Faria (PSD-RN), genro do apresentador.

Os governistas terão trabalho para reverter a imagem negativa da reforma. Pesquisa feita pelo Instituto Paraná revela que 66% dos brasileiros são contra a mudança nas regras de aposentadoria. E 62,5% afirmam que ela é desnecessária.

A mesma coluna afirma, citando dirigentes da base aliada, que, apesar dos esforços do Planalto, faltam 30 votos “que o governo não tem de onde tirar” para aprovar a reforma.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda a legislação da Previdência precisa da aprovação de três quintos da Câmara, em dois turnos. São necessários, portanto, os votos de 308 dos 513 deputados.

Caso passe pela Câmara, a PEC será encaminhada ao Senado, onde também precisa ser aprovada em dois turnos, com votos de três quintos dos senadores – 49 de um total de 81.

Fonte: gazetadopovo

Veja Também  Cid e Ciro Gomes são acusados de desviar R$ 300 milhões