Criança morre após picada de escorpião no Paraná

Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião em Assis Chateaubriand

(Foto: Arquivo pessoal)

Uma menina de três anos morreu, nesta terça-feira (16), depois de ser picada por um escorpião em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná. O pai da criança disse que ela estava no sofá de casa, quando foi atacada.

Segundo a Regional de Saúde de Toledo, a vítima foi levada para o hospital municipal de Assis pelo pai, na noite de segunda-feira (16), mas, como a situação piorou, precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Cascavel, no mesmo dia.

Apesar do atendimento e de ter recebido o soro contra o veneno do escorpião, a criança não resistiu e morreu durante a tarde desta terça-feira.

O sepultamento está marcado para a tarde desta quarta-feira (17) em Assis Chateaubriand.

Alerta

O pai conseguiu capturar o escorpião, do tipo amarelo, e o entregou para a Vigilância Epidemiológica do município. O procedimento é considerado correto e o mais indicado, segundo os especialistas.

Além da importância de se informar sobre a presença de animais peçonhentos, o que pode ajudar no combate a uma proliferação, é fundamental que em caso de picada, a vítima seja levada imediatamente ao hospital ou a uma unidade de saúde.

Outra recomendação é manter quintais e terrenos limpos, evitando o acúmulo de lixo, madeira e restos de materias de construção.

Tais lugares oferecem o abrigo necessário para os escorpiões e podem ser criadouros de baratas, um dos alimentos preferidos. Este foi o primeiro caso de morte por picada de escorpião na região de Toledo.

Fonte: G1

(Foto: Arquivo pessoal)

Comentar

Veja Também  Criança de dois anos picada por escorpião amarelo está na UTI