Procon autua supermercado por venda de produtos fora do prazo de validade

O estabelecimento recebeu um auto de infração, que poderá resultar em uma multa para a empresa.

0
162

Fiscais do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) visitaram, nesta segunda-feira (22), dois supermercados e dois postos de combustível na cidade após denúncias recebidas pelo órgão.

Em um dos supermercados, na região sul, a equipe identificou diversos produtos sendo vendidos fora do prazo de validade.

O estabelecimento recebeu um auto de infração, que poderá resultar em uma multa para a empresa.

“A equipe encontrou vários produtos vencidos, como produtos automotivos, alimentos congelados, carnes, laticínios, entre outros”, contou o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa.

Os fiscais também constataram irregularidades nos preços de um posto de combustível na Avenida Dez de Dezembro, que foi autuado após denúncias da população.

Segundo o coordenador do Procon-LD, as atividades estão ainda mais intensas após a integração de cinco novos fiscais à equipe, no início de janeiro.

“Essas denúncias feitas pelos cidadãos são muito importantes, pois agilizam o trabalho da equipe de fiscalização”, destacou Richa.

Consumidores com dúvidas ou suspeitas de irregularidades em estabelecimentos podem entrar em contato com o Procon-LD pelo telefone 151, pelo e-mail

procon@londrina.pr.gov.br, ou pessoalmente. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299.

Fonte: paiquere.com

Veja Também  Bombeiros encontram dois corpos carbonizados durante incêndio em supermercado