Globo compra seriado ‘Chaves’ e anuncia mudança na programação

Grupo Globo decidiu comprar 'Chaves' e 'Chapolin', que são sucessos no SBT.

0
293
(Foto: Divulgação)

O seriado ‘Chaves’ é um dos maiores fenômenos de audiência da história. O programa passa há trinta anos no SBT. A obra, que foi feita pela Televisa, do México, virou um verdadeiro fenômeno em todo o Brasil.

O programa sempre foi uma pedra no sapato da Globo. Em muitas oportunidades, o produto acabou vencendo produtos como o ‘Globo Esporte’. Até hoje, a atração ainda faz audiência e é exibida aos domingos, antecedendo atrações como o ‘Domingo Legal’.

Nesta terça-feira (30), o Grupo Globo anunciou uma mudança histórica. Isso porque, a empresa acabou comprando programas como ‘Chaves’ e ‘Chapolin’.

Chaves passará no Multishow e mudança histórica surpreende fãs do seriado
Desde o início da década, a Globo, através do seu canal aberto, decidiu extinguir de vez os programas infantis.

Na época, o canal exibia a ‘TV Globinho’, que deixou de ser transmitida, deu lugar ao programa ‘Encontro’, comandado pela apresentadora Fátima Bernardes. O produto dá audiência e retorno bastante importante ao canal da família Marinho.

De acordo com o jornalista Paulo Pacheco, o produto agora será transmitido pelo Multishow. Além de Chaves, o grupo também comprou Chapolin. Os produtos sempre fizeram a audiência da empresa de Silvio Santos disparar e entender todo o seu sucesso.

Chaves e Chapolin são vendidos: Silvio Santos pode perder Ibope com compra da Globo?
A expectativa do público agora é para saber se a compra pode afetar ou não a grade do SBT.

É a primeira vez que algum dos veículos do grupo Globo compra um produto como esse. A parceria com a Televisa surpreende. O projeto já foi mostrado na sede da Multishow, que surpreendeu os fãs do programa.

Fóruns na internet já comemoraram a decisão.

O grupo Globo teria comprado 273 episódios de Chaves e mais 250 de Chapolin. Alguns deles são inéditos e o público brasileiro jamais assistiu. Essa pegada pode fazer com que muita gente que adora o programa, fique ligada na Globo e em suas atrações.

Veja Também  Globo proíbe Marina de ir ao SBT e canal anuncia guerra

O SBT, aparentemente, não sabia da compra. O fato do Multishow exibir o produto pode não alterar a exibição do seriado no SBT. O humorístico é transmitido há vários anos pelo canal, que transmite também outros produtos da Televisa.

Não é apenas o Multishow quem já exibiu o programa na TV a cabo. TLN, TBS Turne e Boomerang, no passado, também fizeram a transmissão do produto no passado.

As redes sociais comemoraram a compra e até brincaram dizendo que Fátima Bernardes pode estar com seu império ameaçado.

Via: br.blastingnews

Comentar