Visitante morre ao ser “sugado” por máquina de ressonância magnética em hospital

Homem morre após ser “sugado” por máquina de ressonância magnética

0
199
( Foto: Reprodução)

A morte de um homem enquanto visitava um parente em um hospital chocou o mundo nos últimos dias. A vítima, de 32 anos, foi ‘sugada’ pela força de uma máquina de ressonância magnética (RM) em Mumbai, na Índia.

Rajesh Maru tinha ido visitar um parente no hospital, quando foi chamado por um enfermeiro para ajudar a carregar um cilindro de oxigênio para dentro da sala de RM. No momento em que entrou na sala, o homem foi puxado em direção ao equipamento, que estava ligado. A suspeita dos médicos é de que ele tenha morrido após ingerir oxigênio líquido que vazou do cilindro com o choque.

“Este funcionário deveria estar lá para prevenir que acidentes do tipo aconteçam, mas falou para os familiares entrarem ali com a máquina ligada. Estamos completamente chocados e devastados com essa situação toda”, afirmou a família em depoimento dado à agência AFP.

Até o momento, um médico e um membro da equipe de enfermagem foram presos por negligência. O hospital não se pronunciou sobre o caso, mas o Governo de Mumbai afirmou que vai indenizar a família com 500 mil rúpias (equivalente a R$ 25 mil). O corpo de Rajesh vai passar por uma autópsia para o motivo da morte ser averiguado com clareza.

Via: Curiosamente

Veja Também  Tremor em escola no México mata 26 crianças