Governo do Estado anuncia novo secretário da Segurança Pública

0
173
(Foto/Reproduçao: Divulgação SESP)

O delegado Júlio Reis foi anunciado como o novo secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). Ele vai substituir o delegado federal Wagner Mesquita.

A informação foi divulgada pelo governador Beto Richa, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (5).

“Precisamos de mais unidade nas ações da segurança pública, com as forças policiais, tanto a Polícia Militar do Estado quanto a Polícia Civil.

Para que as coisas aconteçam numa velocidade rápida, em perfeita harmonia, para que possamos ter mais efetividade no combate à criminalidade do estado”, comentou o governador.

Richa justificou a indicação de Júlio Reis por seu desempenho como delegado-geral da Polícia Civil e ainda afirmou que ele foi “muito bem aceito por todos”.

“Ele é um bom policial, cumpre bem papel na condução da Polícia Civil do Estado. Tivemos muitos avanços através de sua liderança na instituição”, disse.

Ainda não foi detalhado quando será a posse do novo secretário.

A relação de Mesquista com o governador Beto Richa ficou comprometida após o episódio em que uma família esperou por mais de 14 horas até que uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) recolhesse o corpo de um jovem assassinado em Colombo, em janeiro.

“Aquilo me irritou bastante. Foi um descaso, uma situação desumana”, disse o governador, que ainda classificou a situação como inaceitável. No entanto, ele ponderou e afirmou que a troca do comando da Sesp não foi motivado pelo episódio.

Richa comentou ainda que Mesquita entendeu a substituição e ainda agradeceu o delegado federal pelo serviço.

“Reconheço publicamente o bom trabalho do delegado Mesquita em todo esse período que ele ficou à frente da secretaria. Os números comprovam esse entendimento”.

Veja Também  Processo de Lula envolvendo sítio de Atibaia deve prosseguir em Curitiba

Fonte: massanews.com

Comentar