Gleisi comete gafe ao tuitar que ‘Vai dar PT’, de Léo Santana, é apoio a Lula

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, cometeu uma gafe no último sábado (10) de Carnaval em Salvador. Segundo informações do jornal Estado de Minas, ao tuitar uma notícia sobre o encontro entre o cantor Léo Santana e o governador da Bahia, Rui Costa, ocorrido na última quinta (8), no circuito Osmar (Campo Grande), a petista acabou atribuindo erroneamente a letra de “Vai dar PT” a um possível apoio ao seu partido nas eleições de outubro.

“Reconhecimento da boa administração do governo do PT na Bahia”, escreveu Gleisi, compartilhando link do portal Bahia.ba, cuja manchete dizia: “Léo Santana puxa ‘Vai dar PT’ após cumprimentar Rui no Campo Grande”.

Segundo o site, “durante o encontro, o pagodeiro também convidou o governador petista para subir ao trio”.

Embora a presidente do PT tenha pego carona no título, amúsica não faz referência à legenda do ex-presidente Lula.

Na letra, Leo Santana fala de uma moça de 18 anos que vai para um baile “afim de se envolver”.

“Foi pro baile muito louca/ Afim de se envolver/ Ela só tem 18 anos/ O que vai acontecer? Cer, cer, o que vai acontecer?”, indaga o pagodeiro, que, em seguida, emenda: “Vai dar PT, vai dar/ Vai dar PT, vai dar”.

Na gíria soteropolitana, o PT da música de Leo Santana está associado ao fato de uma pessoa ficar muito bêbada a ponto de cair, vomitar. “Misturou tequila, whisky, vodka/ E a mina vai embrazar”, prossegue a música.

  • “Ela vai dar PT, vai dar”, crava o refrão.

Comentar

Veja Também  STF analisa hoje pedido de prisão contra Aécio Neves
Tags

Mauricio Dias

Nada "além" do compromisso com a informação | Jornalismo independente

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios